sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

Laura Meyer e Sandra Scalco no Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

Laura Miller e Laura Meyer no Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

Acontecerá de 2 à 5 de outubro, em Londrina, o XIII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana. Estarei lançado o segundo volume de Sexo: Muito Prazer e falarei sobre os aspectos emocionais nas disfunções sexuais masculinas.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falta de Libido nos Homens

É cada vez maior o número de homens que procuram atendimento por estarem com baixa libido. Em primeiro lugar é importante consultar com um Urologista para descartar qualquer problema orgânico. Mas a grande maioria apresenta mesmo é algum problema de origem emocional. Portanto, procurar por uma avaliação psicológica pode ajudar a resolver o problema da falta de libido.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Polêmica

Hoje pela manhã participei do programa Polêmica na rádio Gaúcha, com o Lauro Quadros. Foi uma experiência maravilhosa, pois foi muito divertido discutir sobre o que faz com que as pessoas se atraiam. Beleza, inteligência ou conta bancária? Cintia Verri e Fabrício Carpinejar e Fernando Malheiro. Não sei o que os ouvintes acharam, mas eu me diverti muito.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preguiça de transar?

Se alguém tem preguiça de transar, em primeiro lugar devemos pensar se não se trata de algum problema orgânico, tipo problema hormonal. Isso descartado, podemos pensar em estresse. Tanto para os homens como para as mulheres, trabalhar de mais, acumular funções e responsabilidades podem levar ao desinteresse sexual. Nada como umas boas férias para resolver esta questão. Mas como não podemos ficar de férias por muito tempo, é importante então que se possa abrir algumas brechas na semana para poder namorar. Sim, pois a falta de tempo também é um dos motivos que levam um casal a esfriar a relação. É necessário um pouco de investimento para a relação se manter aquecida. Não dá para chegar no final de um dia muito cansativo e querer fazer sexo sem ter clima nenhum para que isso aconteça. Pelo menos uma vez por semana o casal precisa fazer um programa de namorados. Ir ao cinema, teatro, show ou até mesmo um jantarzinho intimo, em que possam realmente namorar, criando um clima em que depois a relação sexual será uma consequência.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sexualidade na Terceira Idade

As pessoas não se dão conta que sexo não é só para jovens ou gente bonita. Sexo é para todos, independente da fase da vida em que estejam. Os jovens de hoje serão os da terceira idade dentro de aproximadamente 30 anos. Quando chegarem lá, vão entender o que estou dizendo. Mas até lá, os preconceitos precisam ser desfeitos. As estatísticas apontam para uma diminuição de nascimentos, ou seja, a população idosa crescerá cada vez mais. Por isso mesmo precisamos investir na qualidade de vida destas pessoas. E sexo faz parte da qualidade de vida. Portanto é necessário investir na sexualidade de cada um. Que as pessoas possam se permitir viver momentos de prazer sexual.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Exibicionismo

Hoje dei uma entrevista para a TV Record. Me perguntaram o que eu pensava sobre pessoas que faziam sexo ao ar livre, na frente dos outros, em parques, na rua. Me contaram que um casal foi flagrado fazendo sexo na frente de uma igreja. É normal? É sinal dos novos tempos?
Fazer sexo é normal e saudável, mas tudo tem o seu momento e lugar. Se um casal quer fazer sexo em frente de outros que querem assistir, tudo bem, não vejo problema algum. São os exibicionistas e os voyers que sentem prazer uns com os outros. A questão é, quando os outros não querem assistir. É uma total falta de limites, de autocrítica. É uma forma de chamar atenção, de agredir aos outros.
O impuso de se mostrar na infância é normal, mas com a educação e o funcionamento da sociedade, a repressão vai se impondo. É crime, atentado ao pudor. O problema é que a nossa sociedade está muito permissiva e não existe mais punição. É por isso que este tipo de comportamento sexual vem acontecendo cada vez mais.